Labels

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dia de saudade

Minha maior referência familiar partiu. Partiu aos 19 dias do mês de abril(o dia tambem do nosso indio brasileiro) de 2008 às 17:00h de um sábado onde a noite o homenagiava com uma bela lua e o planeta júpter se aproximavam no infinito.Foi uma noite de natureza muito generosa com a beleza, era tristeza pela partida de meu pai senhor Marcos Pedro da Silva, mas não parecia tanto assim, talvez eu tivesse preparado para superar aquele momento pelo meu próprio pai para enfrentar aquele hora e não sabia. Pois é, meu pai sempre tratou com imparcialidade qualquer turbulência que na vida enfrentasse. Ele foi para mim um grande exemplo, mas demorei um pouco a entender. Ao longo da minha vida até bem próximo ao momento atual, tinha pouca paciência na resolução de problemas e achava que todo mundo tinha obrigação de respeitar meu direito,"o que deve realmente acontecer", mas na realidade,sabe-se que isso nem sempre acontece. Daí, é preciso usar a sabedoria de um grande pai, para saber ser humilde, fazer o correto sem esperar elogios e ao invés de impor aos outros a responsabilidade com suas obrigações, fazer isso com o simples exemplo. E se preciso for, "fazer o bem sem olhar a quem", quando um não quer, dois não brigam. A única valentia do meu pai se podia resumir em: filho, o que precisamos na vida é de paz e amor. Dou graças por ter mãe e irmãos, mesmo assim, meu pai com pouca letra, mas com sua disciplina, foi meu primeiro professsor e foi muitas vezes minha mãe, meu irmão, meu amigo,meu herói... Hoje, amanheci pensando nesse homem que enquanto comigo esteve aqui, parecia nada lhe abalar pela sua traquilidade, assim, vejo: apesar da saudade, hoje não pode ser um dia triste porque era você um homem muito família, e assim, deixou a família carnal aqui na terra e foi morar no mundo da eternidade na casa de Christo salvador e isso deve ser motivo de alegria. Pois tenho força para superar isso, porque foi você que dizia: a maior certeza de que se tem nessa vida, é a certeza de que vamos partir um dia para o além. Portanto, tristeza não paga dívida nem traz quem partiu. Sendo assim, fica com Deus aí pai, e no nosso coração aqui. Agora vamos sorrir para a vida que continua aí e aqui, e tem que continuar! Pois sei que na divina providência você estará sorrindo em algum lugar no firmamento. SEU FILHO, José Marcos Natal,02 de Novembro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.